sábado, 30 de janeiro de 2010

Florence Rawlings - A Fool In Love

Florence Rawlings é uma jovem londrina de 21 anos que impressionou recentemente o cenário musical com um brilhante álbum de estreia.
O interesse da cantora pela música começou quando, aos 13 anos de idade, foi encorajada pelo seu professor de música a investir na carreira. Florence sempre teve Aretha Franklin como uma de suas maiores influências. Sua voz é imponente, uma mistura de Joss Stone com Laura Izibor.
Seu primeiro cd "A Fool In Love", lançado no ano passado, possui um estilo dos anos 60 com um som soul/Motown.
Atualmente, Florence Rawlings segue em turnê com o também britânico Tom Jones.

A Fool In Love contêm 12 faixas:

01. Wouldn't Treat A Dog
02. The Only Woman In The World
03. Riverboat
04. Jump On The Wagon
05. Wolf Man
06. A Fool In Love
07. Hard To Get
08. Can't Hold Your Hand
09. Take Me In Your Arms And Love Me
10. Can't Catch Me
11. A Dollar Of My Pain
12. Love Can Be A Battlefield

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Spoon - Novo CD

A banda indie americana Spoon, formada em 1994, lançou no último dia 23 o álbum Transference.
Se considerarmos sua reputação, não é surpresa que o disco seja de altíssima qualidadede e de que tenha sido muito bem recebido pela crítica.
O trabalho demonstra a facilidade e a competência da banda em fazer suas músicas, revelando uma seleção de músicas com temas emocionais e com uma coda instrumental rica.

Transference possui 11 faixas:

01. “Before Destruction”
02. “Is Love Forever?”
03. “The Mystery Zone”
04. “Who Makes Your Money”
05. “Written In Reverse”
06. “I Saw The Light”
07. “Trouble Comes Running”
08. “Goodnight Laura”
09. “Out Go The Lights”
10. “Got Nuffin”
11. “Nobody Gets Me But You”

Transference (Download - CD)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Corinne Bailey Rae - The Sea

Após quatro anos do seu álbum de estréia, a cantora inglesa de soul music Corinne Bailey Rae volta com o anúncio de um novo disco, com o título The Sea, que está marcado para chegar às lojas no dia 1º de fevereiro desse ano. Gravado em Manchester e Leeds, na Inglaterra, o álbum contou com a colaboração dos produtores Steve Brown e Steve Chrisanthou. Corinne teve de interromper a carreira após a morte de seu marido, Jason Rae, em março de 2008. Jason era saxofonista e morreu de suposta overdose em seu apartamento, em Leeds. O primeiro disco da cantora foi lançado em 2006 e vendeu mais de três milhões de cópias pelo mundo. Nesse novo álbum, músicas como "Are You Here" falam do sofrimento pela perda de seu marido.

O álbum conta com as seguintes faixas:

"Are You Here"
"I'd Do It All Again"
"The Blackest Lily"
"Closer"
"Love's On Its Way"
"I Would Like To Call It Beauty"
"Paris Nights/New York Mornings"
"Paper Dolls"
"Diving For Hearts"
"The Sea"

The Sea (Download - CD)
LINK ATUALIZADO

(Texto escrito por Bruna)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Artista do dia: Susan Tedeschi

Qualquer semelhança com Janis Joplin não é mera coincidência. A cantora americana Susan Tedeschi (site oficial) - indicada ao Grammy em 2002 por melhor artista revelação - tem influências no soul e blues americano, viajando por sons como Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, Freddie King e Bonnie Raitt.
Confira abaixo as ótimas "It Hurts So Bad" e "700 Houses", lançadas em 1998, e dois dos seis álbuns dessa cantora de voz potente, ótima presença e que acabei de descobrir e não poderia deixar de indicar!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

MGMT - Kids

Kids, do duo MGMT, foi um single lançado em outubro de 2008, quee estourou em 2009. Aparece originalmente nos primeiros EP's da dupla americana, We (Don't) Care (2004) e Time to Pretend (2005), também está no cd Oracular Spectacular lançado em 2008.
A música foi e é usada como trilha sonora para diversas campanhas publicitárias, eventos da FIFA, documentários, seriados, como Gossip Girl, campanhas políticas e filmes.
Alguns covers de Kids foram realizados por bandas, como The Kooks e Weezer.
O single rendeu ao MGMT a indicação ao URB Awards 2010, de Música da Década, e duas indicações ao Grammy Awards 2010, de Melhor Performace por Dupla ou Grupo e Artista Revelação.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os melhores de 2009 - por Vinicius

John Mayer - Battle Studies
"John Mayer goes pop?" O cantor pode até não ter desenvolvido um álbum conceitual - como o antecessor "Continuum" - mas com esse 4º álbum ele encontrou o tema de guerra estranhamente atraente. E felizmente é atraente ao nossos ouvidos.
Destaque para Perfectly Lonely, Edge of Desire, Friends, Lovers or Nothing e Assassin. Como indicação está uma faixa bônus do álbum, um incrível cover de I'm On Fire do Bruce Springsteen.


Indigo Girls - Poseidon & Bitter Bug
A dupla folk lançou em 24 de março de 2009 o décimo segundo álbum em estúdio de sua carreira que contém 2 CDs, incluindo versões acústicas.
Me encanto com a melodia da primeira faixa, já é um bom convite para o resto do álbum. No geral, é um trabalho mais maduro do que seus antecessores. Um experiência no mundo folk, indie e country. De belas vozes, instrumentais e melodias.


3º Joss Stone - Colour Me Free!
Finalmente depois de muita batalha contra a gravadora, a cantora inglesa conseguiu lançar seu álbum e para surpresa de muitos, o que os chefões tinham engavetado por muito tempo, alegando ser pouco comercial, se tornou um álbum deliciosamente agradável, maduro e... pouco comercial! Isso não é desvantagem, o 1º single 'Free Me' consegue levar o álbum nas costas e Joss soa como veterana nesse ramo da música, não desapontando.


Dave Matthews Band - Big Whiskey and The Groogrux King
O álbum, lançado em 01 de junho de 2009, foi uma das maiores estréias do ano e o 1º single 'Funny The Way It Is' figurou pelos charts americanos. O álbum está bem maciço e coerente com a proposta da banda que já nos presenteou com canções incríveis como Angel, Crash Into Me e outras.
Solos e instrumentais sensacionais estão presentes e são marcas registradas dos caras. Destaque para Dive In, My Baby Blue e You And Me.


Davy Knowles & Back Door Slam - Coming Up For Air
Coming Up For Air é o seguimento dado ao álbum de estréia do Back Door Slam, Roll Away. Foi co-produzido por Peter Frampton que também co-escreveu duas músicas do álbum com Knowles. Davy Knowles também toca guitarra elétrica, acústica, bandolim, canta e contribui com backing vocals.
O álbum é marcado com incríveis guitarras e no meio desse barulho bom eis que surge a calmaria de 'Amber's Song', agradabilíssima. Também conta com a participação da cantora Jonatha Brooke na faixa 'Taste of Danger'.


Brooke White - High Hopes & Heartbreak
A finalista top5 da 7ª temporada do reality show American Idol surpreendeu a muito com seu álbum. High Hopes & Heartbreak, lançado em 21 de julho, mostra com entusiasmo Brooke canalizando alguns de seus ídolos como Fleetwood Mac, The Eagles e Elton Jonh.
O resultado é uma impressionante coleção de canções repletas de melodias mornas que te conquistam na primeira ouvida.


Gavin DeGraw - Free
Gavin DeGraw diz que o objetivo principal para seu mais recente álbum foi realmente para ter uma chance de fazer um registro um pouco mais indie. Apostou em faixas mais calmas - ainda com o piano - e todas as músicas são de sua autoria, exceto Indian Summer que é de Chris Whitley.
Apesar de ser um álbum curto, apenas 9 faixas, é uma excelente pedida. Destaque para Stay, Why Do Men Stray, Glass e Indian Summer.


Norah Jones - The Fall
Jones investiu na troca de estilo anteriormente influenciado pelo jazz por algo mais arriscado, investindo na guitarra ao invés do piano. E acertou em cheio. Não na troca mas sim na mudança. Sua voz ainda está marcante porém as músicas podem soar parecidas algumas vezes mas não chega a atrapalhar.
Chasing Pirates, o single de estréia não foi bem nos charts mas o álbum ainda vende e mostra que Jones é ainda um grande nome no mercado fonográfico e que pode arriscar quando quiser.

Third Eye Blind - Ursa Major
Third Eye Blind (freqüentemente abreviada por 3EB) é uma banda estado-unidense de rock alternativo formada em 1993, na cidade de San Francisco. Em 17 de agosto lançaram o álbum Ursa Major, que já conta com 'Bonfire' e 'Don't Believe a World' como singles.
Conhecidos por embalar trilha sonoras de vários filmes, os caras voltam com esse álbum diferente e ao mesmo tempo parecido com os sons que costumavam fazer. Excelente escolha pra quem curte o gênero.


10º Melody Gardot - My One and Only Thrill
Last but not least, conheçam Melody Gardot. Aos 19 anos ela foi atropelada e sofreu múltiplas-fraturas na região pélvica, cervical e da cabeça. Para recuperar alguma de suas antigas habilidades cognitivas, o seu médico recomendou que fizesse o uso da música como terapia.
O uso de elementos do Jazz, Blues e Folk em suas composições e o seu jeito suave de
de cantar, nos faz lembrar de Norah Jones em alguns momentos. No álbum estão presentes belíssimas canções onde também, com jeito de veterana, a jovem nos entrega o cover da música "Somewhere Over The Rainbow". Vale muito a pena!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe esse Sound