terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rafael Lima - Faltam Dois Dias (#F2D)

Queria antes de tudo, dizer que esse próximo post é muito mais do que especial, porque eu vou indicar, nada mais nada menos, do que um GRANDE amigo. Acho que a maioria que acessa o blog é o pessoal mais que bacana da comunidade do John Mayer no orkut. Não o da, agora, comunidade oficial que antes estava hackeada, mas o pessoal que estava nela antes de acontecer tal coisa, reunindo-se sempre no tópico "Faltam dois dias". Hoje o pessoal tem a própria comunidade dedicada ao John com mais ou menos 600 membros, e com o passar do tempo, ficou mais unido do que nunca e a amizade já ultrapassou a barreira virtual. O Rafa não perdeu tempo e resolveu compor e gravar um cd entitulado com o nome do tópico, em homenagem aos novos amigos. Hoje, diga-se de passagem, são mais do que amigos pra mim também. hahaha :)

Com 25 anos, Rafael Lima, o nosso David Ryan Harris brasileiro (não é que parece?), o cara mais carioca que eu conheço não trabalha no ramo, mas faz um ótimo trabalho musical na sua comunidade religiosa, e sempre mostrou que trabalhar e fazer sucesso com a música é um grande desejo de sua vida. E olha que talento o cara tem de sobra!

Nesse cd em que homenageia os amigos fãs de John Mayer, ele vem com músicas bem inspiradas no nosso ídolo, que podem ser notadas em algumas faixas, principalmente na "Absoluto", que lembra muito "I Don't Trust Myself", e "Quando Tudo For Pra Sempre", que tem uma melodia linda e que no comecinho lembra "Edge Of Desire". As músicas foram todas compostas pelo próprio Rafa, exceto as versões de "Querem Meu Sangue" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For", essa última feita toda no piano. "Zera A Guerra" e "Vai" são as que têm uma batida mais rock e são bem gostosas de ouvir. "Toda Palavra" é mais lentinha e tem uma pegada mais blues. "À Prova De Dor" é a mais animadinha, tanto na letra quanto na melodia. "Como Você Me Vê", "Por Um Triz" e "Pelo Caminho" dão uma lição e tanto nas letras. Enfim, é um disco que adoro e tenho orgulho de ouvir sempre, e que acho que vocês vão gostar muito também.

Aliás, nosso amigo Vinicius, que sempre posta várias dicas boas de música por aqui, às vezes ataca um pouquinho de DJ e com isso, acabou fazendo remixes da música À Prova De Dor. Indicado pra quem curte um som mais Dance, bem balada mesmo. Pra vocês verem o talento dessa galera, hein? hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe esse Sound