segunda-feira, 22 de março de 2010

Morcheeba

Morcheeba é uma banda do Reino Unido de música eletrônica com influências em trip hop (mistura de rap, blues e fusões eletronicas), R&B e Pop, formada em 1996 pelos irmãos Paul Godfrey, DJ, e Ross Godfrey, instrumentalista. De início, a principal vocalista era Skye Edwards, mas devido à sua saída em 2003, seu lugar foi ocupado por Daisy Martey em 2005, e mais tarde por Jody Sternberg, para shows ao vivo da banda.


O grupo gravou cerca de 12 álbuns, sendo alguns deles edições especiais. Os álbuns mais conhecidos são Big Calm, Charango e Fragments of Freedom, que tem como influências o soul, o hip hop e o R&B. O último trabalho da banda foi feito em Fevereiro de 2008, quando lançaram o álbum Dive Deep.

A música mais conhecida da banda, e que também recomendo, é "Rome Wasn't Built in a Day", do álbum Fragments of Freedom, na qual foi trilha da novela "Laços de Família" em 2000. Outras músicas que chamaram minha atenção foram "The Sea", do álbum Big Calm, e "World Looking In", de Fragments of Freedom.

Um fato curioso é que a banda tem uma música chamada "São Paulo", (Sim, a nossa cidade! E na mesma música o Rio de Janeiro também é citado!) no álbum Charango, de 2002.


Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe esse Sound