quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Especial Fim de Ano: JoJo + John Legend and The Roots + Coldplay

É gente, mais um ano tá acabando. E quem diria! O BitterSound já tem 1 aninho de vida! E já que estamos nesse clima de Natal e Ano Novo, decidi fazer um post especial com 3 indicações de diferentes estilos de música. Um pra cada gosto!


JoJo - mixtape "Can't Take That Away From Me"

Lembram dela? Daquele hit que tocou, tocou e tocou até dizer "chega!", o "Too Little Too Late"? Sim, ela está de volta, e mais morena do que nunca! Depois de brigar e espernear com a gravadora, e ainda ficar um tempo "na geladeira", a cantora voltou à ativa e lançou uma mixtape em setembro desse ano, intitulada Can't Take That Away From Me. Ela disponibilizou gratuitamente a mixtape para o público, com 11 faixas incluídas, para uma experimentação do seu novo trabalho, já que em 2011 ela lançará oficialmente um álbum novinho em folha com mais 17 músicas (inclusive já dá para encontrar esse álbum disponível pra download em alguns sites). As músicas ainda são bem o seu estilo: o pop comercial e dançante, com muita batida de hip-hop e participação de rappers, mas nessa nova fase da cantora, também dá para encontrar algumas faixas diferentes, como a "All I Want Is Everything", que aliás, é o título do novo álbum que será lançado no próximo ano. A cantora aproveitou também para explorar um recurso pouco utilizado em seus trabalhos: o Auto-Tune, que serve para corrigir imperfeições vocais ou para fazer efeitos de distorção na voz. O efeito foi utilizado no single "In The Dark", que marca a volta da cantora, com batidas fortes e um clipe totalmente em preto e branco e bem sensual. Enfim, é uma boa pedida pra quem curte o pop da cantora.





John Legend and The Roots

O grande cantor de R&B, do sucesso "P.D.A. (We Just Don't Care)" fez uma parceria e tanto com o grupo de hip hop The Roots, formado pelo rapper Black Thought e pelo produtor e DJ Questlove. A parceria aconteceu durante o período de eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2008, e resultou no álbum Wake Up!, que tem como influência o soul clássico dos anos 60 e 70. Nas faixas, há uma grande mistura de soul, R&B e hip-hop, com letras de protesto e a presença de participações especiais, como a do rapper Common. Destaque para as faixas "Wake Up Everybody", "Hard Times", "Our Generation (The Hope Of The World)", "Humanity (Love The Way It Should Be)" e "Shine". Tem tudo pra ser um dos melhores álbuns do ano.

(música não incluída no link de download do álbum)


Coldplay - "Christmas Lights"











E nessa quase véspera de Natal, o Coldplay aproveitou a temática e criou a música "Christmas Lights", com letra e melodia bem ao clima do feriado. Agora, é só esperar a banda, que está confirmadíssima para a volta do Rock In Rio ao Brasil em setembro do ano que vem.



E é isso aí! Espero ter colaborado com boas dicas de música durante esse ano, e espero continuar fazendo isso em 2011. Meus desejos e do BitterSound de Boas Festas a todos! Até ano que vem!

Bruna Piva.


Lembrando que agora também estamos no twitter! Sigam-nos: @_bittersound

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe esse Sound