terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dave Matthews Band

Uma das melhores bandas que surgiu nos últimos 20 anos. É assim que eu defino a Dave Matthews Band. Genial, encantadora e singular. Nascido na África do Sul, o cantor e compositor Dave Matthews se une ao baixista Stefan Lessard, Leroi Moore, que tocava uma variedade de instrumentos de sopro indo do saxofone à flauta, violinista Boyd Tinsley, baterista Carter Beauford e tecladista Peter Griesar.
A história da banda começa em bares e estádios  de Charlottesville, Virgínia, no início da década de 90. Os caras fizeram uma verdadeira miscelândia de ritmos  com uma atitude de percussão à guitarra rítmica, clássico moderno, funk, jazz e qualquer outra coisa agradável que vinha em mente. Assim formaram a identidade da Dave Matthews Band.


A banda foi evoluindo a cada álbum (são 7 no total) mas sempre mantendo essa sonoridade original. Essa mudança é mais evidente no recente Big Whiskey And The GrooGux King (2009) onde os arranjos ganharam mais peso com a entrada de uma guitarra fortíssima. O álbum foi uma homenagem a Leroi, membro fundador que faleceu há 2 anos.
Eu (Vinicius) tive o prazer de ir ao show deles aqui no Rio e OMG, melhor show da minha vida f-á-c-i-l (John Mayer vai ter que comer muito arroz e feijão pra bater os caras). Foi simplesmente envolvente e incrível. Eles brincam com os intrumentos. Quero outro!!

Under The Table And Dreaming (1994)


Crash (1996)


Before These Crowed Streets (1998)


Everyday (2001)


Busted Stuffs (2002)


Stand Up (2005)


Big Whiskey And The GrooGux King (2009)


SIGAM A GENTE NO TWITTER !




4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe esse Sound